Separamos 6 tipos de plantas que você pode ter dentro de casa!

Vamos te ajudar a escolher as melhores plantas para você ter dentro de casa, e ainda te inspirar a deixar a sua casa mais bonita e alegre!!

As plantas que iremos mostrar são Antúrio, Singônio, Pau d' adua, Zamioculca, Jiboia e o Cactos.

A planta Antúrio tem o nome cientifico de Anthurium Andreanum, não pode ser exposta a luz diretamente e necessita ser regada diariamente. O Antúrio é um clássico decorativo e pode ser usado em vasos.

 

A planta Singônio com nome cientifico de Sygonium Angustatum, não pode ser exposta a luz diretamente também e é preciso rega-lá quando a terra estiver seca. Linda né!

O Pau d’ ádua, possui as mesmas características do Singônio, gosta de sombra e necessita de água apenas quando a terra estiver seca. Seu nome cientifico é Dracaena Fragrans.

Já a planta Zamioculca precisa ser regada uma vez por semana, gosta de ambientes com e sem luz, porém não pode ser exposta diretamente ao sol. Fica linda em ambientes internos. Seu nome científico é Zamioculcas Zamiifolia.

A planta jiboia necessita de uma frequência maior de água. O ideal é de 2 ou 3 vezes por semana. É uma das poucas trepadeiras para ambientes internos, dá um charme a mais na decoração. Seu nome científico é Remnum Pinnatum.

Os cactos estão sempre na decoração de ambientes internos, eles precisam ser regados uma vez por semana, gostam de luz porém não podem ser deixados expostos diretamente no sol. Seu nome cientifico é Mamilaria.

Fonte das fotos: Pinterest , Elmuble

Adorei a reportagem, as plantas e flores sempre dão vida aos ambientes, a minha favorita é a Zamioculca! Acho linda!! E vocês qual preferem?

Não deixem de seguir a nossa página e redes sociais!!